sábado, 23 de setembro de 2006

O Imortal publica direito de resposta no blog da Alcinéa

Chocante.

Eu realmente estou chocado com o que está acontecendo no blog da Alcinéa por causa das ações de José Sarney, candidato ao senado pelo PMDB do Amapá.

Multas, respostas (postagens determinadas pela justiça eleitoral!) publicadas no blog (!). Não parece nem um pouco certo. Nem um pouco mesmo.

Esse acontecimento CHOCANTE exige que nós cidadãos nos conscientizemos e votemos em candidatos comprometidos com os princípios básicos da democracia, dentre os quais está, inegociavelmente, a liberdade de expressão.

Eis o direito de resposta do candidato Sarney publicado no blog da Alcinéa (me desculpem, leitores):

Processo n 503/2006 - Classe XI
Resposta do candidato José Sarney
"A Alcinea Maria Cavalcante Costa publicou matéria difamatória e caluniosa contra o Senador José Sarney, homem sério, digno, honrado e que tem prestado valiosos e imprescindíveis serviços ao Estado do Amapá nos seus mais de 50 anos de vida pública, onde exerceu com fidelidade, dignidade e honradez os cargos de Vereador, Deputado, Governador, Senador, Presidente do Congresso Nacional, Presidente da República.
O Senador José Sarney é advogado, escritor, Membro da Academia Brasileira de Letras.
Durante os seus quase 16 anos de mandato como Senador da República pelo Estado do Amapá, O Senador José Sarney tem recebido o reconhecimento público de uma profícua atuação parlamentar e, como candidato, nunca foi acusado por nenhum crime eleitoral.
Assim, fica demonstrado que a Alcinéa Maria Cavalcante Costa, com sua forma canhestra de fazer jornalismo, não só atingiu injustamente uma autoridade pública, que representa o Estado do Amapá, como desrespeitou os princípios de lealdade na prestação da informação, que, além de um direito é um dever constitucional."

A nota é retoricamente ruim. Todos os que a lêem vêem muito bem o que é canhestro nessa história toda. Só não vê, ao que parece, quem a redigiu.

Mas não me preocupo com o tiro no pé. Esse me alegra. O que me preocupa é a facilidade e gratuidade com a qual se busca o silêncio do outro, pois o candidato continua pedindo que o blog seja retirado do ar.

Nenhum comentário: