quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Carta Capital sobre o carlismo

Os jornais locais e nacionais não se atreveram a repercutir a matéria de capa da revista Carta Capital. Que silêncio. O colapso do carlismo na Bahia: esse é o título da matéria. Por que será? A matéria é resumida, mas, bastante reveladora da extensão do prejuízo aos cofres públicos nestes 40 anos de poder oligárquico e 16 anos de governos sucessivos. Não vai ser fácil desmontar a máquina. O nome do deputado ACM Neto (PFL) está incluído em nada menos que 54 empresas entranhadas na estrutura estatal. O deputado José Carlos Aleluia (PFL), o radical anti-Lula, fatura alto com a empresa Lebre. Mas tem Rodolfo Tourinho, tem Tude, tem laranjas pra todo lado. A mídia se calou, mas a revista circula de mão em mão.
Carta Capital Provoca Impacto ao Revelar Merdunço do Carlismo - Bahia de Fato
Parte da reportagem está disponível no sítio da Carta Capital.

O lado

As referências em defesa do meio ambiente ficam como perfumaria. O PRBS [Partido da Rede Brasil Sul] expressa AS POSIÇÕES DO AGRONEGÓCIO.
O PRBS sempre escolhe um lado, o da elite - Blog Ponto de Vista

Falta da cultura

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

"Novo jeito de governar", ou o RS vive sua Idade das Trevas política

Um trecho de uma postagem do Boa Noite Pro Porco:
Ônix Lorenzoni, deputado federal e presidente do PFL gaúcho, em almoço ontem com lideranças de seu partido e com o vice-governador eleito, Paulo Feijó, ao Correio do Povo (Assinantes) de hoje:

"Não conhecemos ainda o novo jeito de governar de Yeda".

Entre outras reclamações, "Enfatizou que Yeda sequer explicou ao partido, que foi seu parceiro desde o 1º turno da eleição, quais as suas intenções iniciais de projetos para o Rio Grande".
Se os companheiros de chapa da governadora eleita não compreendem seu slogan de campanha, "novo jeito de governar", imagine seus eleitores.

É o RS vivendo sua Idade das Trevas política.

domingo, 3 de dezembro de 2006

Trecho de The Groung Truth


The Ground Truth é um documentário sobre o custo (principalmente humano, principalmente de vidas e almas de estadunidenses) da invasão do Iraque. É possível ver e gravar trechos através do VideoRonk (pesquisa "ground truth").

No trecho acima, veteranos de guerra (garotos de 20 anos) falam da dor de ter matado civis, e do quanto é antinatural, apesar do treino embrutecedor, matar seres humanos.

----------
PS - Encontrei este material através de pistas deixadas na discussão Progressive Periodicals do grupo Progressive & Liberal! do LibraryThing.

O telemarketing falcatrua da Folha de São Paulo

Visitei um tio assinante da Folha ontem. Percebi que o jornal do dia estava intacto em um canto. Comentei que não lia mais jornais, ele disse que também não.

Só continua recebendo a Folha por ser enganado e enrolado pelo telemarketing da empresa. Eles dizem que não são capazes de contatar os fornecedores locais, os fornecedores fornecem, a fatura é debitada mensalmente.

A serviço do Brasil, né?

----------
PS - Pra falar a verdade ainda leio o Brasil de Fato. Em Porto Alegre tem na Banca da República e nas melhores casas do ramo.