quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Blogoleone 1

Criei uma versão em PDF das coisas que circulam pela Internet e que entrariam no Blogoleone:
Blogoleone 1
A idéia é formatar de maneira amigável a impressoras um pequeno resumo selecionado do conteúdo que só se encontra na Internet. Com isso fica mais fácil dar uma idéia do que se passa na rede aos que não gostam de computadores, ou não tem acesso aos ditos.

É útil para dar um gostinho do que rola na Internet aos parentes, colegas de trabalho e amigos que só lêem jornalões tradicionais. Ou que não lêem nada, pois não agüentam, e ficariam felizes em saber que há uma alternativa.

É uma maneira de convidar os que estão de fora da blogosfera a mergulhar na mesma.

É também uma maneira de facilitar a transmissão das idéias que circulam na Internet para a sociedade em geral.

Conteúdo do Blogoleone 1:
  1. SIVUCA x PUM
  2. Estado de omissão
  3. Preconceito mudo
  4. Poupando as empreiteiras
  5. O pacote de Yeda
  6. Falso dilema
  7. Desumanidade
  8. Abandono do OP
  9. Arquitetura de terra
Dá para imprimir em modo rascunho. Poupe tinta. E dá para mandar por email.

3 comentários:

marden disse...

fazer circular os textos em um outro suporte que não o dos blogs é uma boa. a escolha do pdf me parece vir a calhar não porque permita a circulação em papel, mas porque permite uma variação na estruturação do texto, algo como um cuidado com o layout.
façamos o seguinte: na próxima seleção de textos em pdf, me manda o texto cru, que eu faço a diagramação e lanço em pdf. vai ser um experimento legal.

Cé S. disse...

Huh, perfeito!

Jean Scharlau disse...

César, como disse ao Marden, onde primeiro fiquei sabendo, é uma boa idéia, principalmente para despertar a curiosidade possível nos leitores ortodoxos. Eu, aos que leem emeio, quando acho um texto importante o envio. Só imprimi, até há pouco, para mostrar à minha mãe, que ainda não tinha computador (agora já tem), ou para alguma situação específica. Mas é legal a idéia - uma zine às antigas.