quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Quatro PMs são afastados após espancamento em SP - Yahoo! Notícias

Quatro PMs são afastados após espancamento em SP - Yahoo! Notícias: "Por meio de nota, a PM afirmou 'que não compactua com as atitudes desses policiais, absolutamente incompatíveis com os princípios preconizados pela instituição, a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana'. E disse que a 'apuração será rigorosa'. O Ministério Público do Estado designou o promotor Alexandre Mourão Tieri para investigar a denúncia, pois a princípio a violência usada pode ser caracterizada tortura."
A PM e o governo paulistas estão de parabéns pela pronta reação contra os abusos documentados.

Fico me perguntando se o governo gaúcho se comportaria da mesma maneira em situação semelhante, ou se a imprensa gaúcha cumpriria seu dever cidadão em tal caso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo César,

Pra começo de conversa, desculpa a demora em responder. :P

Valeu a visita. Fico contente por teres achado algum de meus posts tão interessante a ponto de ser citado por ti. ;)

No mais, podes fazer copy/paste à vontade. Só, por favor, não te esqueças de pôr o link e créditos, assim como sempre faço com os textos que cito.

Gosto muito do ANIMOT e do BLOGOLEONE. Visito seguido há bastante tempo. Teu trabalho é excelente! ;)

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

César,

Não é por má vontade, muito menos por discordâncias ideológicas radicais. Mas eu não creio em nenhuma atitude humilde ou sequer respeitosa do "novo jeito de azedar" da Hidra Narizinho perante o povo que a elegeu.

Estamos diante do início do pior governo da história do RS.

O pior ainda está por vir. Ainda mais de uma polícia que, de razoavelmente cortesa, passará a ser meramente coercitiva e reativa.

"Estamos apenas cumprindo ordens."

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

acho que nao... haja vista que ja mataram 15 pessoas( QUINZE!!! la se espancou 4 quatro, aqui se matou 15!!) e a midia diz que o sentimento de sgurança esta cada vez maior. se esta cada vez maior, quantos morrearo para o sentimento estar pleno??

Cé S. disse...

Pois é, esta relação de proporção direta entre número de cadáveres e "sentimento de segurança" (sic) revela bastante sobre os instintos por trás de tal "sentimento". Coisa típica da direita do inconsciente com pulsão de morte = direita do id = idireita.