quarta-feira, 7 de março de 2007

Manifestação antiBush é reprimida pela prefeitura de SP

Tribuna Petista: Kassab manda apreender faixas e materiais contra Bush: "A prefeitura municipal de São Paulo tentou, nesta quarta-feira (07), impedir uma manifestação contra a visita de George W. Bush no Brasil. Foram apreendidos materiais visuais que estavam com militantes do PCdoB e que convocavam a população para a manifestação de amanhã, 8 de março.

Para Rodrigo de Carvalho, secretário estadual de Comunicação do PCdoB paulista, a atitude da prefeitura é inadmissível, pois fere o direito da liberdade de manifestação. “O prefeito Gilberto Kassab tem simpatia pelo presidente Bush e deve ter ficado incomodado com as ações que estamos realizando”, diz o dirigente comunista.

O subprefeito de Vila Mariana, Fabio Lepique, que comandou a apreensão do material em nome da prefeitura, afirmou que ''o direito à livre manifestação não autoriza ninguém a desrespeitar a legislação do município, notadamente a lei número 14.223 de 26 de setembro de 2006'', a qual tem como finalidade combater a poluição visual na cidade. ''Não vamos admitir que emporcalhem São Paulo de maneira nenhuma'', afirmou Lepique para tentar justificar a atitude arbitrária da prefeitura.

[...] Para Carvalho, as faixas apreendidas não têm finalidade comercial, não são duradouras e estavam representando um protesto político. “A natureza política do prefeito é autoritária, isso já foi visto em outras atitudes de Kassab. Ele não suporta a democracia. A prefeitura tomou uma atitude arbitrária, antidemocrática e impediu que houvesse liberdade de expressão”, protestou Carvalho."
Meus amigos, se tal é o nível da lambeção de botas bushianas da direita na prefeitura, imagine se estes sustenta-sacos estivessem no governo federal? Que gente repugnante!

Nenhum comentário: