segunda-feira, 25 de junho de 2007

Basta uma dedada


A notícia, porque ruim, correu rapidinho a uébi, com o que, aposto, você a recebeu, mas eu vou insistir na propagação da mesma - e você verá o porquê.

O senador marcelo crivela - mais conhecido como sobrinho do edir macedo, o todo phoderoso da igreja universal, além de estrela deste vídeo aqui - está querendo fazer aprovar uma emenda à Lei Rouanet, a qual permitirá a construção e a reforma de templos religiosos com renúncia fiscal, assim passando a disputar verbas com a cultura - e, bom relembrar, a constituição deste país já garante isenção de impostos a qualquer intermediário de Deus. Trocando em miúdos: tudo o que lucrarem é deles e tudo o que gastarem, pagaremos nós. Jóia, né?

Criou-se uma petição a ser encaminhada para o congresso nacional, com a qual espera-se fazer os colegas de crivela, de renan (colosso de lugar, hein?) pensarem bem, antes da aprovação, mas a coisa, até agora, tem míseras 26 mil assinaturas, que é o que a universal deve ter de fiéis em um só de seus templos - e, claro, prontinhos a criarem e assinarem petição pela aprovação, se assim o pastor ordenar. Daí, pois - vê? -, minha insistência em propagar a má notícia.

Se ainda não assinou, clique neste linque http://www.petitiononline.com/cult2007/petition.html, e, com uma simples dedada no mausi, manifeste-se contra esse bundalelê (mais um) - e, claro, espalhe o linque entre o seus contatos.
E que Deus, ou o diabo, nos livre...

6 comentários:

Anônimo disse...

O senador Paim talvez tenha pensado nos pequenos grupos religiosos ao ser favorável a esse projeto, mas deve lembrar-se que quem mais se beneficiará dele serão aqueles que mais combatem as religiões afro descendentes, por exemplo, que têm canais de rádio e tv e provavelmente usarão o dinheiro para construir e equipar mais templos de comunicação de massa. Esse projeto só ajudará às grandes corporações religiosas, que têm conhecimento dos meandros para aprovar projetos de captação de recursos e capacidade de seduzir investidores negociando facilidades em suas empresas de mídia.

sueli halfen ( POA) disse...

tem que ter uma petição prá igreja católica tb.

José Elesbán disse...

Tudo bem que não se goste do Senador Crivella (eu não tenho nada contra ele até o momento, mas também não sou eleitor do Rio de Janeiro). Tudo bem dizer que a Igreja Universal é falcatrua (embora eu ache que isso é só uma variação do anti-clericalismo, que assolou tanto a Revolução Francesa, como a Russa). Mas o Senador Crivella disse que essa emenda só vai beneficiar a Igreja Universal daqui há cem anos. No Terra Magazine.

José Elesbán disse...

A constituição assegura liberdade de imprensa, de religião e de consciência. É por isso que religiões são isentas de impostos (mas não de taxas [aqui em Porto Alegre se paga muito mais de taxa de lixo, do que de imposto predital e territorial]), os jornais podem importar papel do estrageiro com isenção, e os partidos além de serem isentos recebem dinheiro do Estado.

Anônimo disse...

Carlo e Sueli , assino embaixo do que escreveram.
Baita abraço meu

ZÉ Alfredo, da minha parte, não sou anti-nada, apenas a favor de tudo que possa limitar o phoder de todos os grupos que citastes. Como Thoreau, também acho que NINGUÉM deve pagar imposto, não apenas os grupos que citastes.
Quanto ao que diz o senador, me recuso a acreditar em quem representa um grupo que diz curar aids, câncer e outros males apenas com gotinhas de água de não sei onde, lambuzando as testas alheias com óleos santos e afins.
E viva a saudável divergência, com a qual se aprende sempre - ainda que, às vezes, por contraste.
Baita abraço meu

Claudinha disse...

Eu já assinei Inclusive, foi post no Dialógico. Vamos lá, minha gente! :-)