sábado, 9 de junho de 2007

"Como é doce a nossa mídia"

Sob esse título, Renato Rovai denuncia no Observatório da Imprensa, as demissões em massa na redação da revista IstoÉ, sem pagamento de direitos trabalhistas. E, claro, o silêncio dos demais veículos de comunicação. Que reclamam que o presidenteChávez restringe o direito de expressão na Venezuela. Assim vemos, como este direito é usado aqui.

No Observatório da Imprensa.

3 comentários:

Claudinha disse...

Boa, não sabia disso. Já repassei à lista do Comitê RS do FNDC.

Anônimo disse...

Zé Alfredo:
Valeu dica, também não tinha conhecimento desta informação. Uma coisa chama a atenção: onde está a fiscalização do MT que deixou passar impunemente a tunga no FGTS?
Fica também um alerta para os coleguinhas: não se iludam com a falsa camaradagem dos barões da mídia que gostam de fazer de conta que são um dos nossos (como o "jornalista" Roberto Marinho). Patrão é patrão e, se for preciso, não titubeia em ferrar o empregado.

José Elesbán disse...

Jens,
Esta coisa é complicada. Lembra aquela época que a Empresa Jornalística Caldas Júnior estava no fecha / não fecha? Também não recolhia FGTS e outro direitos. A turma agüentava, esperando que fosse melhorar. Foi então que o Renato Ribeiro entrou. Não sei se tudo foi regularizado, mas a empresa seguiu funcionando, e alguns empregos foram preservados...
Às vezes o MT deixa passar. Vide também o caso atual da Varig...