domingo, 3 de junho de 2007

Concessões de rádio e TV são usualmente revogadas pelo mundo afora

Trecho:

clipped from www.cut.org.br
EUA revogaram 141 concessões de TV e rádio
A Administração Federal de Comunicações (FCC na sigla em inglês), um órgão do governo dos Estados Unidos, fechou 141 concessionárias de rádio e TV entre 1934 e 1987. Em 40 desses cdasos, a FCC nem esperou que acabasse o prazo da concessão. Os dados foram levantados por Ernesto Carmona, presidente do Colégio de Jornalistas do Chile, no artigo intitulado Salvador Allende se revolve em sua tumba: senadores socialistas comparam Chávez a Pinochet.
Carmona polemiza valentemente com o moderado partido da presidente Michelle Bachelet. Mas o principal valor do artigo está no levantamento sobre concessões não renovadas, em diferentes países. Graças a ele, fica evidenciado a que ponto a mídia dominante, no Brasil e alhures, é capaz de usar uma política de dois pesos e duas medidas, ao cobrir a não renovação da concessão da RCTV venezuelana.
Exemplos do mundo inteiro
blog it

2 comentários:

Jean Scharlau disse...

É a mesma história da reforma agrária, coisa velha nos Euá dos outros, mas nos Euá de cá é coisa de comunista - e se é comunista, é ditador, se é ditador é Pinochet, Hitler... Já Bush é democrata - dizem seus empregados e a respectiva cambada de trouxas e espertos papagaios midiáticos.

Anônimo disse...

Que ótimo ter lido esse texto! Encaminhá-lo-ei para a lista do Comitê RS do FNDC, porque tem muita gente, pasmem, que foi contra a forma, não o mérito, do fim da concessão da RCTV. Eram da opinião, que dever-se-ia fazer um plebiscito, ignorando a prerrogativa constitucional da Presidência da Venezuela - qualquer um que seja - de conceder outorgas de radiodifusão, ou cancelá-las.