quarta-feira, 6 de junho de 2007

"O eucalipto é uma praga"

Porto Alegre, RS – A governadora Yeda Crusius não compareceu à abertura do seminário “O Rio Grande do Sul no Contexto das Mudanças Climáticas”, ontem à noite, na Assembléia Legislativa, como estava previsto no programa distribuido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a promotora do evento. Mas estavam presentes o secretário da pasta, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, com outras autoridades e parlamentares que puderam ouvir a opinião franca e clara do cientista José Antonio Marengo Orsini, pesquisador do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de São Paulo. (...)
Provocados pela pergunta de uma bióloga, sobre possíveis impactos climáticos das florestas plantadas, Marengo foi direto: “Eucalipto, para mim, sinceramente, é uma praga”, afirmou, tendo como ouvinte privilegiada, na primeira fila da platéia, a ex-secretária estadual do Meio-Ambiente Vera Callegaro. (...)
Segundo Marengo, a Mata Atlântica que já foi quase toda derrubada no país não pode ser substituida por outra espécie qualquer, “o verde não se substitui com verde, simplesmente”. Além disso, destacou, o eucalipto empobrece o solo, pega fogo rapidamente e afeta o microclima. (...)
O texto na íntegra? Leia AQUI. (Fonte: Ecoagência - Informações em Rede)
N.E.: Tenho certeza de que o Mendelski não lerá este texto.

2 comentários:

Jean Scharlau disse...

Clap, clap, clap, Clau, Clau, Claudia! Bien venida.

Claudinha disse...

Gracias, hermano! Só precisa aumentar o número de representantes do sexo feminino neste exército.