quarta-feira, 27 de junho de 2007

Os novos bárbaros


Estudante do Ensino Fundamental agrediu a professora após xingá-la dentro da sala. Com olhos e mãos machucados, a vítima se diz chocada com a atitude do garoto.

Um aluno de 15 anos será transferido de uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, por ter agredido a professora quando ela saía da sala de aula.
Segundo a professora, o estudante, da 8ª série do Ensino Fundamental, começou a xingá-la durante uma atividade. Ela pediu para que ele se retirasse da sala. O garoto ficou no corredor, esperou o horário de troca de aulas e, na saída da educadora, agrediu-a no rosto e na cabeça. Ela também teve os olhos e as mãos machucados.
Um levantamento da Apeoesp feito com 684 professores do estado de São Paulo apontou que 87% deles disseram que conhecem histórias de violência nas escolas. Em 93% dos casos, os responsáveis são os alunos. O estudo aponta, também, as principais causas dessa violência: 76% estão relacionados a conflitos entre os estudantes, 63% por causa de drogas e álcool e 45,6% pobreza generalizada. Mais aqui no G1.

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

Para o contraponto, não exatamente a este fato, mas à propalada violência dos estudantes, sugiro a leitura do blog da Glória Reis, que denuncia o autoritarismo e opressão a que constante e massivamente os estudantes são submetidos pelos professores e professoras. Lembram do filme The Wall, do Pink Floyd? Pois é...
Leiam que vale o tempo:
http://gloria.reis.blog.uol.com.br/