quarta-feira, 13 de junho de 2007

PSDB - incompetência testada e comprovada

"No primeiro quadrimestre o Estado (RS) teve o expressivo crescimento de 9,0%, o segundo do ranking nacional. Era de supor que este dinamismo trouxesse como óbvia conseqüência o início da recuperação das finanças estaduais. Ledo engano. De janeiro a abril de 2007 o ICMS, imposto que representa mais de 80% da receita tributária estadual, diminuiu! Foram arrecadados no período 145 milhões a menos do que em 2006, uma queda de 3,6% em termos reais. Em maio, uma discreta recuperação, insuficiente para mudar o quadro: a receita deste ano é, ainda, 2,1% menor do que a do ano passado." Fonte: RS Urgente.
N.E. Some-se 9% de crescimento com 2,1% de queda de arrecadação e temos 11,1%. Este resultado corresponderia provavelmente ao percentual de acertos que Yeda e seu clube de debutantes e raposas velhas conseguiria em uma prova séria sobre administração e gestão públicas.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Certo. Mas penso que deveríamos diminuir a redução de alíquota do ICMS, no final de 2006, que a Dr. Yeda tentou renovar e não conseguiu.

Jean Scharlau disse...

Concordo, Ze Alfredo - impostosmenores são mais fáceis de pagar e menos tentadores à sonegar.