sexta-feira, 29 de junho de 2007

The Yes Men


Um dia depois do grupo Yes Men anunciar jucosamente que a companhia Exxon Mobil planeja transformar bilhões de vítimas relacionadas a mudanças climáticas em um novo tipo de combustível chamado Vivoleum, o provedor do serviço à Internet dos Yes Men desativou o sítio Vivoleum.com, o falso sítio do produto fictício, e cortaram o serviço de envio de e-mails, em reação a uma reclamação cuja fonte eles não revelarão.

Os Yes Men presumem que o reclamante foi Exxon. “Já que a paródia é protegida pelas leis dos EU, Exxon deve pensar que os pessoas vendo esse sítio pensarão que Vivoleum é um produto real da Exxon, não somente uma paródia,” disse um dos Yes Men, Mike Bonanno. “A política da Exxon já contribui a 150,000 mortes relacionadas a mudanças climáticas por ano,” acrescentou o Yes Men Andy Bichlbaum. “Então talvez o sítio tenha mesma credibilidade. Que recurso!”

N.E.: O grupo Yes Men tem o objetivo de divulgar os desastres sociais e naturais causados pela ganância das grandes corporações multi-nacionais. No momento, eles precisam de ajuda para encontrar outro provedor. Seu síto é
www.theyesmen.org .

Nenhum comentário: