terça-feira, 10 de julho de 2007

Frio: desabrigado morre em Porto Alegre

Do RS Urgente:
Um morador de rua morreu de frio, na madrugada desta terça-feira, em Porto Alegre. Aparentando cerca de 50 anos de idade, o homem moreno, de barba grisalha, foi encontrado hoje de manhã na rua Barão do Gravataí, na Cidade Baixa. Segundo o Departamento Médico Legal, a causa da morte foi um edema agudo de pulmão provocado pelo frio.

Um comentário:

iagê disse...

O Paulo Sant'anna fez, em menos de um mês, o seu segundo comentário revolucionário de que eu tenha notícia (o primeiro havia sido o consciente posicionamento em favor das cotas raciais na UFRGS):

disse ele (não exatemente nestas palavras), opondo-se a uma apologia dos contornos europeus do frio portoalegrense, que se fazia no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que DESEJAR o frio, no contexto social do Brasil, mais especificamente de Porto Alegre, é imoral. Mais: que é um desejo BURGUÊS. Enquanto mendigos morrem nas ruas de Porto Alegre, queremos o frio para saborear nossos vinhos, embalar nossa subida a Gramado, fazer ainda mais quente o nosso fondue, nos deixar ainda mais elegantes, fazer de nossas cobertas aconchegantes, enfim, dar um ar europeu ao inverno da Capital. Aliás, que venha a neve para colorir de branco as nossas paisagens! Seria tão bonito, tão desenvolvido...

Mas seria imoral desejar tudo isso. Aliás, seria de uma moral BURGUESA, segundo adjetivo do próprio Sant'anna.

E, parece-me, ele tem razão.