terça-feira, 10 de julho de 2007

Grão de milho, palmatória, açoite!

Mais uma vez, um programa da Rede Globo optou por divulgar uma versão tendenciosa e parcial da violência escolar. Ao invés de cobrar as responsabilidades de todos e de cada um, a Rede Globo preferiu jogar a culpa no elo mais fraco da corrente: o aluno.

Deste vez foi o Programa Fantástico que embarcou na mentira que protege os maus funcionários das escolas públicas, aqueles que praticam violências contra alunos, mães, pais e comunidade. A reportagem "De quem é a culpa?" (Programa Fantástico, 08/07/2007) repete as mentiras do SPTV e do Jornal Nacional... Coube ao "jornalista" Pedro Bial a vergonhosa tarefa de apresentar a reportagem tendenciosa... mas, para quem chama os "bigbrothers" de "heróis", um mico a mais ou a menos não faz diferença. Leia mais no Blog da Glória.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Caro Jean,
Estive olhando o blog da Glória, e me parece que é uma pessoa revoltada com o estado da educação no Brasil. Muito digno. Mas reclamar do Fantástico, que é um "showticiário" não resolve. E estão lá problemas reais particulares de uma servente que teve os braços quebrados, uma professora que teve um automóvel incendiado, uma professora que teve os CABELOS parcialmente incendiados.
Quando um professor comete uma arbitrariedade é relativamente simples dele ser denunciado, mas e os alunos, com 14 , 15 anos de idade, de "boa família", etc?