quinta-feira, 12 de julho de 2007

Pontos-de-vista

Tarek olha nos olhos, busca sinais de que não tem diante de si um jupiteriano, antes de dizer:
-Eles todos são muito pobres na origem. Você é capaz de imaginar o orgulho desses meninos por estar aqui, guardando vocês? Guardando a seleção brasileira?
-Mas...
-Eles pensam que vocês os admiram por esse trabalho, nem imaginam que vocês os percebem assim. Você não é capaz de imaginar... eles são uns inocentes, seriam capazes de morrer para defender vocês e a seleção brasileira!


Essa foi a resposta do governador Tarek William, do estado de Anzoátegui, para jornalistas que questionavam a presença de soldados fortemente armados circulando entre jornalistas e o selecionado brasileiro em Puerto de la Cruz.
Retirei essa passagem de um post do Bob Fernandes no seu blog sobre a Copa América.
Ele escreveu isso em 30 de junho.

Clique aqui, leia o texto e perceba a malícia daqueles que tentam de todas as formas forçar um ponto-de-vista pejorativo para cima de Hugo Chávez (em tempo, Bob, pelo que vi, faz uma cobertura bem ampla, sem direcionamento ideológico evidente. Ele tem chamado seus colegas jornalistas - incluindo ele - de "isentos, imparciais e objetivos, e Chávez de "Keys". Leia mais do blog para entender o porquê, vale a pena).

Nenhum comentário: