domingo, 12 de agosto de 2007

Do 'Conversa Afiada'

PRESIDENTE DA CPI: PISTA NÃO
CAUSOU ACIDENTE DA TAM


O presidente em exercício da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta sexta-feira, dia 10, que a pista do aeroporto de Congonhas não foi a responsável pelo acidente com o avião da TAM no último dia 17 de julho (clique aqui para ouvir o áudio).

“No caso específico do acidente, a pista não teve constatada a sua participação que levasse a ter qualquer tipo de conclusão que foi ela a causadora ou a responsável pelo acidente”, disse Cunha.

Eduardo Cunha disse que a pista de Congonhas tem problemas, “não é maravilhosa”. Ele disse que é uma pista que não pode ser usada sob chuva e não suporta aeronaves muito pesadas, além de não ter o grooving. Segundo Cunha, a pista de Congonhas precisaria também de uma área de escape maior.

“É nesse contexto (que eu disse que a pista é não causou o acidente). Não é no contexto de dizer que a pista é maravilhosa. É no contexto da apuração explícita, específica daquele acidente”, disse Cunha. (...)

Do 'Conversa Afiada' http://conversa-afiada.ig.com.br

Um comentário:

Claudinha disse...

Nossa, só uma lida nos títulos, percebe-se o quanto este blog está show de bola!!!
Os colegas blogoleônicos estão afiados!
:-)