quinta-feira, 2 de agosto de 2007

E Aqui Também


Sobre raivosas objeções Republicanas, o Câmara aprovou, nesta Quarta-Feira, uma abrangente expansão do Programa de Seguro de Saúde às Crianças, financiado com o aumento dos impostos das companhias de tabaco e cortes nos subsídios a seguros de saúde privados do Medicare de Americanos mais velhos.

A lei incorpora a visão Democrata dos seguros de saúde, dando um passo a mais em direção ao objetivo de cobertura universal (N.E.: saúde socializada) enquanto revertem o que opinam serem esforços Republicanos de “privatizar o Medicare.”


(Fonte em Inglês: NYT.)

N.E.: Bush deve, de acordo com a sequência do próprio artigo, vetar esta lei. O único motivo público e injustificável, mas convincente à maioria de alienados políticos, dado para esse veto, é a aceleração da sanção pela Câmara sem uma detalhada e minuciosa investigação de suas bases. Dando tal motivo, obviamente, Bush não conta que o subsídio a 6,6 milhões de infantes membros do Programa de Seguro de Saúde às Crianças deve ter seu término contratual no dia 30 de Setembro. Os Democratas assumiram a posição que, sem dúvida alguma, pode auxiliar os EUA. O que espanta é perceber, novamente e elás, a negação. Como não percebem que, sem grandes exceções, tudo o que foi e ainda é socializado neste país capitalista funciona. Escola públicas são o exemplo social principal, que atingem a grande maioria da população estadunidense. Outro fato que, aposto, jamais contaram aos estrangeiros, é que nos EUA quando moramos em edifícios às vezes somos proibidos de comprar máquinas de lavar ou secar, porque o próprio condomínio providencia um número destas a se compartilhar por piso. A campanha Democrata, ao meu ver, cola: “O que vocês favorecem? As companhias de tabaco, ou a saúde de nossas crianças?” (Detalhe óbvio, as crianças não as “deles,” mas as “nossas.”)

Nenhum comentário: