quinta-feira, 16 de agosto de 2007

E disso, a OAB não cansou??

Bacana essa iniciativa da OAB de chamar a população para protestar pelo cansaço contra as falhas do setor público. Só não entendo por que os doutos advogados não cansaram até hoje da ineficiência do Judiciário, e da falta de atenção ao cidadão. Para colaborar com os militantes causídicos, sugrio uma passeata em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em defesa da juíza Mônica Labuto, que, como já indicava o nome, parece não ter medo de trabalho. Quem é a juíza? Ah, os jornais não deram muito destaque à seguinte notícia (...)

Texto completo no Sítio do Sérgio Léo.

9 comentários:

Anônimo disse...

A OAB tem um papel, sim senhor, nessa história da lerdeza da justiça. É ela que tem de respaldar a reforma da processualística, para tornar mais simples e barato o funcionamento do judiciário.
Quem está abraçando é a Ellen Gracie e o CNJ, enquanto que as OABs ficam lá quietinhas, na moita, que nessa hora elas são sujeito amorfo e não cidadãs.

Tomacaúna disse...

Pelo bem da verdade: o movimento "Cansei" é uma iniciativa da Seccional de São Paulo da OAB e foi repudiado pela OAB nacional. Além disso, o presidente da Seccional/RJ, publicou nota contra o movimento, chamando-o, entre outras coisas, de elitista e golpista (http://crateraurbana.blogspot.com/2007/08/o-movimento-dos-cansados.html).

Criticamos a grande mídia pela informação parcial e distorcida. Não podemos incorrer no mesmo erro.

iagê disse...

Bem lembrado, Sr. F.!

Glauco disse...

Nós, do blog Futebol, Política e Cachaça (http://futepoca.blogspot.com) lançamos a campanha "Um minuto de barulho pelo Brasil". Se o nosso país passou a maior parte de sua história sob o jugo não-democrático, calado, acabrunhado, tímido e agora, que vivemos em plena democracia, vamos ficar quietinhos? Não, vamos fazer barulho. Para não confrontar diretamente o minuto de silêncio proposto pelo "Cansei", o protesto do blog começa à 1 hora e 1 minuto, depois da manifestação silenciosa. Contamos com sua ajuda.

José Elesbán disse...

Caro Sr F,
O texto é do jornalista Sérgio Léo, e apenas foi copiado tal qual está no blog dele.
No caso, o "marcador" do Blogger aqui mostra "OAB-SP".
Concordo que não podemos incorrer nos mesmos erros da grande mídia, mas neste caso acho que foi apenas uma imprecisão, sem intenção maliciosa.

Omar disse...

Caro Glauco,
Tô nessa. Já estrou treinando hoje para o minuto de barulho.

Tomacaúna disse...

Prezado Zealfredo,

Tudo bem. Concordo que não há intenção maliciosa na omissão.

Sergio Leo disse...

Não teve malícia mesmo, caro Zéalfredo, sr. F, e agradeço a citação... Na verdade, me penitencio pela preguiça; imagibnei que meus trezentos leitores sabem qual OAB está nessa, e pensei que valia falar em OAB, sem diferenciar, porque gostaria, um dia, de ver advogados brigando nacionalmente pela melhoria do Judiciário...

José Elesbán disse...

Ih! Ó o cara aí ó!...

:)