quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Lixo na TV: Luciano Hulk e King-Congo

O programa Caldeirão do Huck, sob a liderança do apresentador Luciano Huck, tem se convertido em uma dessas pérolas da nossa santa idiotice que diariamente preenche a programação da TV aberta brasileira sob a bandeira da "liberdade de expressão". Essa fronteira confusa teve um dos seus mais significativos momentos na edição do programa supracitado que foi ao ar sábado, dia 21 de julho de 2007.
[...]
Na tela, Luciano lembrava um episódio de um norte-americano que, por ocasião do início dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, havia comparado o Brasil com o Congo e, diante de tamanha ofensa (imagine!), o tal norte-americano foi mandado de volta ao seu país.
Então, anuncia o Luciano Huck, para mostrar que o Brasil (especialmente em época de Pan-Americano) é democrático e hospitaleiro e sabe conviver com todos (exceto com quem faz tal tipo de comparação), resolve fazer uma homenagem ao Congo – ele ainda se pergunta sobre o gentílico de Congo e sugere que é King-Kong. Essa homenagem consiste em uma pessoa vestida de gorila andando pelas ruas do Rio e, segundo o próprio apresentador, esse gorila é um legitimo habitante do Congo. O vídeo do programa, para quem não o viu e quiser conferi-lo, ainda está disponível na internet.

LEIA MAIS NO OI

3 comentários:

Cé S. disse...

:-O

Alguém lembra dos patrocinadores desse "programa"? Quero boicotá-los.

Anônimo disse...

E o pior, Jens, é saber que esses caras ganham fortunas fazendo bobagens e outras coisas, como essa que você relata. Eu fujo dessas pessoas como, dizem, o diabo da Cruz. Não dã. Um grande abraço.

marden disse...

lembro da repercussão desse incidente (o americano havia escrito na lousa "welcome to congo" ou coisa assim, não?). testemunhei alguma indignação por parte de algumas pessoas. imagino se elas já se perguntaram o que há de realmente ultrajante em ser comparado ao congo, antes de decidirem se indignar.