terça-feira, 28 de agosto de 2007

O mesmo

Aviso aos navegantes: se cai a acusação de formação de quadrilha, no caso dos figurões envolvidos no mensalão, volta-se, automaticamente, ao que sempre esteve claro. Ou seja, assistimos a mais um clássico da ligação criminosa entre políticos e empresa privada, pela tangente tradicional do Caixa 2. Donde: o mensalão nasceu da fantasia jeffersoniana, prazerosamente repercutida, alimentada e estufada pela mídia. A mazela é imponente, sem dúvida. Gravíssima. Insuportável em um país que se apresenta como democrático. Mas, infelizmente, está longe de ser entrecho novo em folha. E não é mensalão.

Do Blog do Mino Carta.

6 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Argumento frágil de Mino Carta. A fonte do Valerioduto passa também pelas estatais e, sobretudo, nas caixas pretas dos fundos de pensão das estatais PREVI, Funcef, Petros etc. E quem são os gestores desses fundos? Companheiros, militantes petistas ligados a Zé Dirceu, o grande arquiteto de tudo isso. Essa quadrilha é muito mais, muito mais mesmo do que quatro pessoas.

José Elesbán disse...

Caro Maia,
Ao contrário do que parece, fundos de pensão não caixas pretas. São supervisionados pela SUSEP, têm balancetes, demonstrativos de carteiras de fundos, e outros que tais. Acredito que realmente seja difícil fiscalizá-los, por carência de fiscais, e, ou talvez, falta de vontade, mas existe a fiscalização. Agora, se sabes mais sobre o envolvimento de fundos com o Valerioduto, deves levar as tuas evidências ao STF, para ajudar no processo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Zé, fundos de pensão movimentam muito dinheiro e essa graninha é investida e pulverizada em tudo que é tipo de investimentos: fundo de ações, fundos de investimentos, ativos diversificados, aquisição de empresas privatizadas (hoje esses fundos controlam a Brasil Telecom) etc., por isso, existe espaço, nessa pulverização, de se colocar uma parte dessa graninha nos serviços do Marcos Valério, nas suas empresas de publicidade, tal como aconteceu com as estatais.

José Elesbán disse...

Ok. E daí? Tu podes indicar este caminho ao Congresso ou à Polícia Federal, ou ao STF. Se por meio disso conseguires chegar ao Zé Dirceu, muito bem. Mas acho difícil. Se não podes provar, ele até poderia ser culpado, mas sem que a justiça o diga, é só fofoca, que pode gerar um processo por calúnia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A prova fatal contra Zé Dirceu já foi feita e debatida no STF, o apartamento de sua ex esposa financiado pelo BMG a mando de Valério.

José Elesbán disse...

O Zé Dirceu está sendo processado. Até a condenação e sentença, tu podes mencionar o caso como indício, mas só isso.