domingo, 2 de setembro de 2007

O Projeto Alambique de Álcool

O projeto foi concebido para unidades familiares mínimas que disponha de uma área de 7 hectares de terra e com propriedade individual ou coletiva.
Nesta unidade mínima os proprietários vão plantar 3 hectares de cana, 1 hectare de FSD (Floresta Super Densa) com 20.000 árvores por hectare, para corte anual após 2 anos da implantação. Deixarão 2 hectares para pastagem destinada a pisoteio intensivo no período chuvoso e 1 hectare para produção de alimentos.
Cada unidade destas, tem suporte agrícola para alimentar 10 vacas de leite e um reprodutor, durante todo o ano.
Durante o período seco de 200 dias, a unidade produzirá 100 litros de cachaça e 50 litros de leite por dia, além de 500 kg. de adubo orgânico, também por dia.
Durante o período das águas, (aproximadamente 160 dias), a produção passa a ser de 100 litros diários de leite e 50 litros de cachaça, continuando a produção de 500 kg. de adubo orgânico.

O projeto está localizado na Fazenda Jardim, de propriedade de Marcelo Guimarães, situada a 5 km do km 391 da BR 262. Está aproximadamente a 65 km de Belo Horizonte, na direção da cidade Pará de Minas, MG.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO NO SÍTIO DO INSTITUTO DO SOL

Nenhum comentário: