sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A vitória das curvas

Foi-se o tempo em que beldades excessivamente magras eram exclusivas das passarelas e que as curvas mais bem desenhadas do mundo ficavam restritas aos concursos de beleza.

Se a Miss Brasil Natália Guimarães causou frisson ao mostrar suas curvas na passarela das principais semanas de moda do país, a modelo Silvia Battisti, vencedora do concurso Miss Itália, tem causado polêmica por seu baixíssimo índice de massa corporal.
Aos 18 anos, Silvia pesa apenas 51 kg, distribuídos, sabe Deus como, ao longo de 1.80m. Bem diferente de Natália, 57 kg, 1,75m e que agora encara a malhação para, além das curvas, garantir tônus muscular no Carnaval.

O índice de massa corporal (IMC) da Miss Itália é de 15,74 (resultado da divisão do peso pela altura ao quadrado), o que é considerado um sinal de anorexia. Para a pessoa não ser anoréxica, o IMC deve ser acima de 17,50. O IMC da Miss Brasil é de 18,61.

(...) Num ringue, frente a frente, miss a miss, Natália é unanimidade na preferência nacional. “Se você colocar a Gisele Bündchen e a Juliana Paes, a Juliana mata a Gisele. O povo aqui gosta de bunda”, diz o olheiro Sérgio Mattos, expert em descobrir modelos magras, mas com borogodó. Aqui no G1.

Nenhum comentário: