sábado, 15 de setembro de 2007

Yeda nonsense

Lendo o Correio do Povo de hoje, deparei-me com a seguinte notinha:

Para governadora, Estado deve mudar

A governadora Yeda Crusius afirmou ontem que o conjunto de medidas que o Executivo apresentará em outubro é forma de transformar o Rio Grande do Sul num pólo de referência para o país. 'Precisamos mudar, ser o diferencial frente aos outros estados', destacou. Yeda disse ainda que a iniciativa é fundamental, pois o Estado já realizou todas as ações que estavam ao alcance da administração. A governadora não descartou também a possibilidade de tomar medidas mais duras para combater o déficit financeiro. Questionou ainda o entendimento da sociedade sobre imposto bom e ruim. 'A população prefere pagar e não receber nada em troca ou quer ter serviços públicos de qualidade?'.

Juro que tentei, mas não consegui entender nada do que está escrito nesta obra do nonsense.
Era para ser uma retranca de uma matéria maior sobre investimentos de 900 milhões que a Yoda quer fazer no estado, mas funciona mais como um espaço dedicado à retórica vazia da governadora.
"Precisamos mudar, ser o diferencial frente aos outros estados" - como assim? No quê? Vamos mudar nossa escalação, esquema de jogo? Será que ela vai abrir mão dos volantes e botar o time mais para a frente? Porque tem que cuidar com o meio-campo do Mato Grosso do Sul... Só assim a gente garante vaga na Libertadores!
"A população prefere pagar e não receber nada em troca ou quer ter serviços públicos de qualidade?" - jcbkasdbaj jks lak dshlkaç?! Quê?! O que isso quer dizer???
Sei que o Correio do Povo cada dia mais se transforma num Boletim Informativo oficialista, já não serve mais nem para jornaleco.

3 comentários:

Cé S. disse...

Nossa -- ruído oficial !

Omar disse...

Sobre este texto, por favor consulte:

http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html e http://www.cananet.com.br/embromation/

Guga Türck disse...

Excelente dica!