segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Abril monopoliza bancas de revista

Do Blog do Rovai:

``Acabo de receber um telefonema da Revista Imprensa com o objetivo de repercutir a aquisição da Fernando Chinaglia pela Dinap, empresa de distribuição de revistas da Editora Abril. Quase caí da cadeira.

Isso foi divulgado na quinta-feira, 11, em circular interna da Chinaglia segundo a Revista Imprensa. No mesmo dia 11, a Abril soltou nota sobre o tema. Classifico essa notícia como a pior para o mercado editorial nos últimos anos. É ruim para todos os outros editores que disputam as bancas com a empresa dos Civita e péssima para a liberdade de informação.

Querem um exemplo? Fórum sempre criticou Veja. Vai continuar a fazê-lo, porque Veja não vai deixar de fazer o jornalismo golpista que a caracteriza. O que você acha que vai acontecer com a Fórum com a compra da Chinaglia pela Dinap? Fórum corre risco de não ser mais distribuída em bancas de todo o Brasil. Outras publicações passam pelo mesmo tipo de situação.''

2 comentários:

Jens disse...

Cadê o CADE?

Anônimo disse...

Sou um pequeno Editor de Revistas e sempre confiei na Fernando Chinaglia S/A porque era falado em alto e bom som que nós eramos uma grande família e o Chinaglia não era uma editora e agora onde está a família,onde está a disputa, onde está a concorrência.
Seria bom ir dar uma olhada no túmulo do Velho Fernando Chinaglia deve ter sumido de vergonha.