sábado, 6 de outubro de 2007

O pacotaço e a sociedade gaúcha

Neste caso poderíamos enxergar numa associação a tentativa (com relativo sucesso na conjuntura gaúcha do ano passado - eleições estaduais e nacionais) de representar supostos interesses de classe média.
Estou falando da ACLAME (Associação da Classe Média). Aquela mesma associação que, durante a eleição de 2006, distribuiu a rodo adesivos contendo a expressão "Chega de imposto". Se seguirem a linha de 2006, devem posicionar-se contra. Com a palavra seus atuais diretores e conselheiros. Lembro de alguns mais conhecidos do (as) gaúchos(as): Daniel de Moraes Andrade, Fernando Luiz Schüler e Alberto Möesch. Lembro destes por seus poderes e influências nos atuais governos estadual e municipal. O primeiro - presidente da ACLAME até 2006, se não me engano - é atual secretário de infra-estrutura do governo Yeda, o segundo é secretário de justiça do mesmo governo e o terceiro, secretário de meio-ambiente do governo Fogaça. Vai ser difícil de explicar...
Este é o trecho final do "post" do André Passos, no Paidéia Gaúcha, um blog novo e já relevante. Confira o texto completo.

Nenhum comentário: