sexta-feira, 23 de novembro de 2007

FHC e Serra não processaram Saulo Ramos

. Pergunto sobre as vendas de “Código da Vida”.

. Um best-seller, ele responde.

. Pergunto se FHC e Serra o processaram.

. Não, ele responde.

. É que no “Código da Vida”, Saulo descreve minuciosamente como José Serra e o presidente Fernando Henrique Cardoso usaram a Polícia Federal e o Ministério Público para destruir a candidatura de Roseana Sarney à Presidência da República.


O texto completo, comentando sobre o livro O Código da Vida, onde Saulo Ramos relembra esse episódio sórdido do governo FHC, no Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim.



2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O marido da Rosane, hoje amiguinha do Lula, tinha milhões de reais em dinheiro vivo na sua empresa. Na véspera da candidatura da Rosane para Presidente da República. Nenhuma pessoa correta deixa dinheiro vivo em grande quantidade em qualquer lugar. Tinha picaretagem das grossas ai e o nebuloso esfregão que é o PHA fica defendendo a Sarney e seu marido. Francamente....Na verdade, PHA defende a picaretagem.

José Elesbán disse...

Maia, lembra que o Bob Jef disse que todos os partidos no Brasil usavam caixa 2? Lembra que o senador Arthur Virgílio confessou uso de caixa 2 (embora espertamente depois da prescrição)?
Pode ser que fosse falcatrua, mas cadê o inquérito da Polícia Federal daquela época? Em que processo deu? Ou será que gerou inquérito, mas nenhum promotor, ou nenhum juiz aceitou a denúncia e isso não foi notícia em lugar nenhum?
Lembra o caso do avião com malas de dinheiro, de um cidadão que era pastor da Igreja Universal, e que o PFL sofregamente expulsou, sem nem ouvir o que aquilo significava? Pois é, o cidadão explicou que o dinheiro era da igreja mesmo, e o juiz que analisou o caso mandou que o dinheiro fosse devolvido à igreja. Pelo menos é o que a própria igreja diz, e eu não tenho motivo nenhum para duvidar, pois houve um tempo, há muito tempo atrás que fui tesoureiro de igreja. E não enriqueci com isso.