domingo, 11 de novembro de 2007

"Homem-Aranha" mirim salva bebê de casa em chamas em Santa Catarina



Da Redação
Em São Paulo

Riquelme dos Santos, um garoto de apenas cinco anos de idade, salvou de um incêndio um bebê de um ano e dez meses na última quinta-feira, na cidade de Palmeira, em Santa Catarina. O curioso da história é que o garoto vestia, no momento do resgate, uma fantasia de Homem-Aranha. A informação é do portal do "Zero Hora".

Segundo informações de moradores, Riquelme brincava de super-herói em frente à casa atingida pelo incêndio, quando viu as chamas no quarto do bebê, identificado como Andrieli. A criança dormia enquanto a mãe, Lucilene dos Santos, lavava roupa na parte externa da casa.

De acordo com Lucilene, o fogo alastrou-se rapidamente a ponto de ela não conseguir mais entrar na casa. Foi então que o "Homem-Aranha" mirim entrou em ação.

"Ele disse que não era para eu gritar, nem chorar, que ele salvaria Andriele", contou a mãe do bebê à RBS TV.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a perícia no imóvel na manhã desta sexta-feira e informou que o incêndio destruiu 80% da residência de 50 metros quadrados.

A atitude do menino foi elogiada pelos bombeiros, apesar de não ser recomendada. "Ele poderia ter se tornado mais uma vítima", disse o sargento Macedo.

Nenhum comentário: