terça-feira, 27 de novembro de 2007

A vida como ela é

Cena do programa em que Navarro pediu a mão de Svetlana. (Foto: Reprodução/El País)

No dia 14 de novembro, a russa Svetlana Orlava participou do programa “El Diario de Patricia”, da TV espanhola Antena 3, no qual são debatidos os conflitos cotidianos de seus convidados. Sabendo apenas que receberia a mensagem de alguém próximo, ela aceitou o convite. Mas assim que o programa começou, a voz do homem que dizia querer homenageá-la fez com que a feição de curiosidade de Svetlana desse lugar a uma expressão de pavor.
“Te amo. Te amo. A vida é uma só e quero vivê-la contigo. Para sempre. Quero que se case comigo”, pediu de joelhos Ricardo Navarro, de 30 anos. Mas apesar da torcida da platéia e da insistência da apresentadora Patricia Gaztanaga, Svetlana balançou a cabeça, recusando o pedido.
E o que aparentava ser mais uma cena explícita de romance, escondia um passado sombrio de maus-tratos e agressões. Por uma ordem judicial, Navarro deveria manter uma distância de 500 metros da ex-namorada. Mas não foi o que aconteceu. Cinco dias após o programa, segundo o jornal espanhol "El País", Navarro se dirigiu à casa de Svetlana, mãe de um menino de dois anos, e a matou com facadas na região do pescoço. Do G1