quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Senador paraguaio ao embaixador dos EUA: "Melhor que se cale e vá para sua casa"

O senador paraguaio Juan Carlos Galaverna (foto) irritou-se porque o diplomata James Cason censurou o presidente Nicanor Duarte Frutos e outros políticos por críticas aos meios de comunicação locais

"Acredito que é um erro criticar a imprensa, devem é explicar em que vai consistir seu programa, o que vão fazer pelo país", disse Cason na quarta-feira. O embaixador também aconselhou o governo a trabalhar mais em educação.

Galaverna não gostou e disse que é "Melhor que [Casom] se cale e vá para sua casa", porque "se o embaixador quer ser conselheiro presidencial, que vá aconselhar o presidente Bush". Disse ainda o senador que ele aconselhe Bush a controlar os drinques ou erradicar vícios como a droga em sua família, em vez de agredir as nações soberanas.

Segundo o jornal ABC Color, Galaverna teria dito ainda que “Peço que aconselhe também ao Sr. Bush, messias da salvação da humanidade, que deixe de agredir nações soberanas, que deixe de fazer guerras preventivas, que deixe de levar os filhos desta grande nação, os Estados Unidos, a morrer por causas alheias à soberania norte-americana”.

Via Na Periferia do Império.

Nenhum comentário: