quarta-feira, 7 de março de 2007

Manifestação antiBush é reprimida pela prefeitura de SP

Tribuna Petista: Kassab manda apreender faixas e materiais contra Bush: "A prefeitura municipal de São Paulo tentou, nesta quarta-feira (07), impedir uma manifestação contra a visita de George W. Bush no Brasil. Foram apreendidos materiais visuais que estavam com militantes do PCdoB e que convocavam a população para a manifestação de amanhã, 8 de março.

Para Rodrigo de Carvalho, secretário estadual de Comunicação do PCdoB paulista, a atitude da prefeitura é inadmissível, pois fere o direito da liberdade de manifestação. “O prefeito Gilberto Kassab tem simpatia pelo presidente Bush e deve ter ficado incomodado com as ações que estamos realizando”, diz o dirigente comunista.

O subprefeito de Vila Mariana, Fabio Lepique, que comandou a apreensão do material em nome da prefeitura, afirmou que ''o direito à livre manifestação não autoriza ninguém a desrespeitar a legislação do município, notadamente a lei número 14.223 de 26 de setembro de 2006'', a qual tem como finalidade combater a poluição visual na cidade. ''Não vamos admitir que emporcalhem São Paulo de maneira nenhuma'', afirmou Lepique para tentar justificar a atitude arbitrária da prefeitura.

[...] Para Carvalho, as faixas apreendidas não têm finalidade comercial, não são duradouras e estavam representando um protesto político. “A natureza política do prefeito é autoritária, isso já foi visto em outras atitudes de Kassab. Ele não suporta a democracia. A prefeitura tomou uma atitude arbitrária, antidemocrática e impediu que houvesse liberdade de expressão”, protestou Carvalho."
Meus amigos, se tal é o nível da lambeção de botas bushianas da direita na prefeitura, imagine se estes sustenta-sacos estivessem no governo federal? Que gente repugnante!

Política, e a falácia da técnica

RS URGENTE - UOL Blog: "A falácia básica que atravessa esse raciocínio é dizer que a gestão do Estado é uma questão eminentemente técnica. E o governo Yeda Crusius estaria executando essa boa técnica. A gestão do Estado não é uma questão eminentemente técnica por uma série de razões. Em primeiro lugar, o Estado não é uma empresa, não visa lucro, mas sim a promoção e a defesa de bens comuns. Em uma sociedade atravessada por conflitos e contradições, realizar esse objetivo é algo que exige escolhas políticas, como definir prioridades. Se fosse uma questão eminentemente técnica, não precisaríamos de eleições, de parlamento, de disputa política, de debate público. Bastaria nomear um bom administrador e um bom contador e tudo estaria resolvido."

Globo, moral de cuecas

boa noite pro porco: As velhas e boas cuecas, mais uma vez: "Bem, mas se a InfoGlobo Comunicações SA, a Rádio Globo SA e a Globo.Rede SA, também elas empresas da Globo Comunicação e Participações SA, devem, juntas, em torno de R$ 22 milhões para a Previdência Social, que moral tem uma empresa pertencente à família Marinho para assinar embaixo de uma campanha preocupada com sonegação de impostos e com crimes que resultam em severas perdas ao Estado e à sociedade como um todo? Acaso não recolher a contribuição previdênciária não traz ululantes maiores prejuízos ao Estado e à sociedade como um todo do que o furto de sinal de TVs por assinatura? Acaso também não é 'só para se divertir' nas Bahamas e na Europa às custas do trabalhador brasileiro que tais contribuições não são recolhidas?

Bem, era mais ou menos isso que a campanha da ABTA queria dizer com 'moral de cuecas', para quem ainda não entendeu nadinha até agora."

EUA sabota Internet de Cuba

nuestro vino: Pacotão democrático: "Além de proibir o comércio de equipamento e programas fabricados por empresas norte-americanas (decorrência do Bloqueio Econômico), os EUA ainda sabotam a conexão cubana, impedindo a navegação livre pela Internet e cortando a conexão quando um IP originado na ilha acessa um sítio das terras de Bush."

Visão plutocrática da comunidade em Porto Alegre

nuestro vino: Pen$o, logo existo: "O 'Fronteiras do Pensamento', produção hollywoodiana que traz, aos cidadãos de Porto Alegre, conferencistas de gabarito pela bagatela de R$400, se diz um 'importante evento para a comunidade (sic) [...]."

terça-feira, 6 de março de 2007

Rota do Sol

RS URGENTE: "Aí veio a chuvarada, os desmoronamentos... e o barraco. Yeda se antecipou a qualquer acusação e saiu dizendo que 'a Rota do Sol foi inaugurada sem condições de segurança para o usuário'. Como assim, cara pálida? Se é verdade, porque Yeda não interditou a estrada? E se alguém tivesse morrido? Não. Yeda preferiu jogar a culpa em Rigotto, exatamente como este fazia quando algum calo lhe doía os calcanhares."