quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bush segue os passos de Jesus nos territórios palestinos

Belém, cidade onde nasceu Jesus Cristo, parece nesta quinta-feira, dia da visita do presidente americano George W. Bush, uma cidade fantasma: as lojas estão fechadas e as ruas desertas.
...
Qualquer circulação, inclusive a pé, está proibida na cidade desde a manhã desta quinta-feira. Os jipes da polícia, da guarda presidencial e da segurança preventiva são os únicos autorizados a percorrerem as ruas, com soldados e policiais ostentando suas kalashnikovs.
...
Como toda a cidade, a praça diante da basílica está completamente deserta. Para os moradores, será impossível avistar o presidente americano, que chegou a Belém em procedência de Ramallah, na Cisjordânia, onde prometeu aos palestinos um acordo para um Estado antes do fim de seu mandato, em janeiro de 2009.
...
Depois de Belém, Bush continuará seguindo os passos de Jesus. Sexta-feira, ele seguirá para o norte da Galiléia, onde visitará o monte das Beatitudes. Foi neste lugar que Jesus Cristo pronunciou um de seus sermões mais conhecidos, o Sermão na Montanha.

LEIA O TEXTO CLICANDO NO TÍTULO DESTA POSTAGEM.

Nenhum comentário: