quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Canalhice Anti-cidadã

Hoje fiquei estarrecido com uma reportagem de Zero Hora que noticiou como "Polêmica" o fato de a Brigada Militar ter proibido que se entrem nas casas para capturar suspeitos em perseguição. A matéria só não diz qual seria a polêmica, mas insinua que seria uma burocracia boba que só atrapalharia as ações policiais. A matéria ainda aponta que existem delegados e oficiais da Brigada que discordam da decisão do Comando da Brigada Militar.
Isto é uma barbaridade! O jornal sequer se refere à legislação que obriga o mandato judicial para entrar na casa de qualquer cidadão! A casa das pessoas é inviolável, sob as penas da lei, como pode o Comando da corporação baixar instrução para que se cumpra a lei!
Há poucos dias entrevistaram um ex-oficial do tempo da ditadura que admitia a Operação Condor e que disse que não entende o problema de estrangeiros serem presos no Brasil nos anos de chumbo. Passados quase trinta anos o animal ainda não entendeu que prender sem mandato e sem acusação é ilegal e imoral e condenável no mundo inteiro. E nenhuma vírgula sobre isto foi publicado.
Zero Hora entende que a ditadura foi necessária e que os direitos do cidadão só se aplicam aos que têm dinheiro, pardo e negros suspeitos são criminosos e nada merecem dos benefícios cidadãos, e a bovinagemfica feliz pois começa o novo Big Brother.

Via Agente 65.

Nenhum comentário: