quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Globo x Mirante, Uma Relação Promíscua

É impressionante como a toda-poderosa Rede Globo de Televisão é parcial quando seus interesses econômicos e financeiros estão em jogo.

A emissora da família Marinho, faz absoluta questão de tratar com indiferença e não publicar uma única frase do escândalo que envolve o empresário Fernando José, filho do senador amapaense José Sarney, que está sendo investigado pela polícia federal sob suspeita de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, e de fazer caixa 2 para a campanha da senadora Roseana Murad, sua irmã, na campanha para o governo do maranhão em 2006.

E por que a Globo silencia a respeito desse fato? É simples, Fernando Sarney é o diretor geral da TV Mirante, afiliada e retransmissora do sinal da Globo no Maranhão, e portanto, quase um sócio dos Marinho.

Nessa relação promíscua entre a Globo e a Mirante quem sai perdendo é o telespectador que é privado do acesso a informações importantes, e continua sendo enganado por políticos inescrupulosos e sem nenhum compromisso com o povo.


Diretamente do Maranhão, do blogueiro ameaçado de morte Ricardo Santos.

Um comentário:

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Obrigado pela força!
Bom poder contar com a coragem de todos que denunciam os abusos dessa mídia corporativa que assola nos país. Vida longa ao povo dessa imensa rede de blogues.