quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pena de Morte Não!

Eu fico apavorado, nauseado, desanimado, paralisado, todos os "ado" que vocês conseguirem adicionar a esta lista, ao pensar em um sistema que deve produzir mortes humanas de forma industrial e humanitária. Isso é simplesmente uma ofensa a mim, ao senhor aqui ao lado, ao universo inteiro, em sua beleza e existência para o nosso bem. Quando os nazistas fizeram isso, foram chamados de nazistas, e eram. O que devemos chamar esta gente que insiste no mesmo conceito, com métodos levemente diferentes, em nossos tempos, em nosso mundo?

Eu, um ser nada cristão, me sinto profundamente ofendido com a idéia de que cristãos convictos se sintam confortáveis em um sistema tão profundamente anti-cristão. Me sinto ofendido com a existência de sádicos que usem a sua condição de médicos ou carrascos para matar outros seres humanos de maneira humana. Me sinto profundamente ofendido com tudo isso, como me sinto ofendido como ser humano ao ver os instrumentos que eram usados para manter os escravos na condição de escravos - e isto tudo há apenas pouco mais de cem anos, um nada na nossa existência como sociedade.

Trecho de texto de Marcelo Cunha, no Terra Magazine. O texto completo você encontra no Terra Magazine.

Nenhum comentário: