sábado, 1 de março de 2008

Já são 52 os mortos em ofensiva de Israel

Pelo menos 52 palestinos morreram e 150 ficaram feridos, hoje, em uma das ofensivas mais sangrentas do exército israelense na faixa de Gaza desde 2000, que levou o presidente palestino, Mahmud Abbas, a pedir uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU.

As forças militares israelenses informaram sobre a morte de dois de seus soldados. Os grupos armados palestinos, por sua vez, dispararam mais de 50 mísseis contra Israel, onde feriram sete pessoas, entre elas duas crianças e uma mulher, na localidade de Ashkelon, a 10 km da faixa de Gaza, segundo o exército.

Além dos dois soldados mortos, outros sete, inclusive um oficial, ficaram feridos. Segundo médicos palestinos, pelo menos 50 palestinos morreram e outras 150 ficaram feridas, nos ataques aéreos e na operação terrestre de Israel na cidade de Jabaliya e seus arredores.

De acordo com a televisão pública israelense, um regimento inteiro, ou seja, 2 mil soldados, participaram das operações na faixa de Gaza.

Entre os mortos palestinos, estão pelo menos 13 civis, inclusive quatro jovens e sete mulheres. Outros 16 foram identificados como membros de grupos armados, quase todos pertencentes ao braço armado do Hamas.

Nenhum comentário: