domingo, 30 de março de 2008

Raúl Castro libera uso irrestrito de celulares em Cuba

Raúl Castro libera uso irrestrito de celulares em Cuba

Depois de permitir a venda de alguns aparelhos eletrônicos até então proibidos pelo Estado cubano, o novo presidente, Raúl Castro, anunciou nesta sexta-feira (28), de acordo com a agência de notícias Reuters, que irá liberar o uso irrestrito de telefones celulares a todos os habitantes da ilha.

Cuba tem hoje a menor taxa de uso de celulares na América Latina. Segundo a Reuters, a estatal ETECSA, que monopoliza o setor, anunciou que irá disponibilizar o serviço ao grande público nos próximos dias, num artigo publicado no jornal Granma.


Apenas alguns cubanos têm hoje o serviço de telefonia celular, por meio de estrangeiros ou em seus locais de trabalho.

Texto completo no G1. Comentário: aos poucos, parece que Raúl vai mesmo mudando certas coisas na ilha. Acredito que para montar a infra-estrutura para aumentar a rede de telefones móveis ele vai precisar aceitar investimentos de alguma empresa estrangeira em associação com a estatal cubana. Como ele já havia liberado os computadores, espera-se que em breve os cubanos tenham mais acesso à Internet, com toda a tecnologia que a China possa colocar à disposição de Cuba.


Nenhum comentário: