quinta-feira, 20 de março de 2008

Veja Rio dispensa coluna de Tutty Vasques

Veja Rio dispensa coluna de Tutty Vasques

Miriam Abreu

A coluna de Tutty Vasques não será mais publicada na Veja Rio. Alfredo Ribeiro, jornalista que assina como o personagem, recebeu um telefonema do diretor de redação da Vejinha, Carlos Maranhão, na quarta-feira (19/03), e foi avisado de que a revista vai realizar mudanças e que abririam mão da colaboração do jornalista.

Ribeiro contou ao Comunique-se que nada mais foi dito. “Não me deram nenhuma explicação para isso, mas é um direito deles me dispensar. Fui o primeiro editor da revista, estranhei e acho que não precisava ser feito dessa forma”.

O jornalista prefere não pensar em conspirações. “Tô fora dessas discussões”.

Há quem associe a nota que Tutty escreveu no blog do Estadão sobre Paulo Henrique Amorim à saída dele da Vejinha. "A luta contra o tal Partido da Imprensa Golpista (PIG) fez sua primeira vítima: Paulo Henrique Amorim sumiu do IG. Aí tem! Sem comentários, por favor”, escreveu.

O Comunique-se não conseguiu falar com Maranhão até o fechamento desta nota.

"Tutty deixa de escrever por uma decisão editorial de reformulação que a gente quer fazer passando pelos cronistas. Manuel Carlos vai continuar [ele revezava com Tutty o espaço, quinzenalmente] a escrever e estamos procurando uma mulher para substituir o Tutty. Estou à frente da revista há um ano e acho que deve ser feita uma mudança. Ele não foi demitido porque não era funcionário, só vai deixar de colaborar. Quanto às hipóteses de que você falou sobre post em blog, eu desconheço", disse Maranhão.

Notícia do Comunique-se. Entendeu? Quer que explique? Quer que desenhe? Ou será só paranóia?

Nenhum comentário: