sexta-feira, 18 de abril de 2008

Apóie esta causa

Mais informações no enlace abaixo.
clipped from www.pol.org.br
8 Razões para aprender Psicologia no Ensino Médio
  • A Psicologia, enquanto ciência, apresenta um conjunto de teorias e estudos contemporâneos voltados para uma formação humanizadora do jovem.
  • Os estudos da Psicologia permitem uma relevante leitura das relações sociais e culturais na constituição dos sujeitos sociais.
  • A Psicologia possibilita que o jovem compreenda os fatores constitutivos da subjetividade humana, do desenvolvimento da personalidade, da vida comunitária e das novas organizações familiares.
  • A Psicologia contribui de forma direta para a concretização dos objetivos do ensino médio estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB favorecendo a construção de sujeitos autônomos e democráticos.

  • Apóie esta luta!

    Senadores e Deputados solicitamos a inclusão da Psicologia como disciplina no Ensino Médio nos Projetos de Lei que tramitam na Câmara e no Senado, tais como:

    blog it

    Um comentário:

    Jean Scharlau disse...

    Boa essa! No meu tempo de segundo grau eu comprava a revista psicologia atual - tentava entender a própria maluquice. Não consegui ainda, mas naquela época me diverti bastante tentando.