sábado, 19 de abril de 2008

EM DEBATE: Sementes do mal

Os produtos transgênicos e o jogo de poder envolvido na liberação dos mesmos. Essa e outras questões sobre transgênicos podem ser encontradas no livro Transgênicos: As sementes do mal – A silenciosa contaminação dos solos e dos alimentos.

Radioagência NP: Como acontece a contaminação de transgênicos em plantações não transgênicas de espécies como a soja, milho e colza?

Antonio Andrioli: A soja é uma planta autogâmica. Ela mesma se poliniza e não há cruzamento, pois esse é fechado e se dá dentro da própria planta e há uma probabilidade de cruzamento para uma outra espécie de soja, em torno de um por cento apenas. Já o milho e a colza são diferentes, pois elas são plantas de polinização cruzada, então vai haver um cruzamento e você acaba tendo um alto índice de contaminação. Outro fator é que nós também sabemos claramente que no Brasil, não temos uma separação da soja transgênica e não transgênica nos armazém, isso causa altos índices de contaminação.
blog it

Um comentário:

Jean Scharlau disse...

Repudio os ministros gaúchos, que, todos, votaram a favor dessa barbaridade imbecil no Brasil. Repudio principalmente Tarso e Dilma, de quem não esperava tanta idiotice, ou esperteza idiota.