sexta-feira, 4 de abril de 2008

Paulo Henrique Amorim, o Sistema Dantas de comunicações e o Comunique-se - 1

PHA acusa jornalistas de ligação com Dantas em blog hospedado por Demarco

Carla Soares Martin

O conflito na Brasil Telecom pelo controle gestor teve seu fim, com o acordo entre o Citibank, os fundos de pensão e o Banco Opportunity, de Daniel Dantas, para consumar a compra da concessionária de telefonia para Oi (ex-Telemar) – a negociação depende da aprovação, em consulta pública, de uma mudança no Plano Geral de Outorgas (PGO) na Anatel. A paz, contudo, não chegou aos jornalistas, que continuam se acusando por uma suposta atuação a favor de Dantas na época da disputa pelo controle da Brasil Telecom e de seu ex-sócio, Luiz Roberto Demarco.

Desde que iG, mantido pela Brasil Telecom, rompeu contrato com Paulo Henrique Amorim, o jornalista passou a empreender uma campanha contra jornalistas por supostamente atuarem a favor de Dantas na disputa pela gestão da BrT, no blog hospedado por uma empresa de Demarco.

Cita apenas nominalmente, sem apresentar qualquer documentação, os jornalistas Leonardo Attuch, da Revista IstoÉ, e Lauro Jardim, da Veja. Apenas demonstra documentos supostamente verdadeiros contra site extinto NoMínimo e o jornalista Márcio Chaer, do Consultor Jurídico.

Attuch nega ligações com Dantas. Informa apenas haver descoberto que a Operação Chacal tinha interesses comerciais: "No início dessa história, houve a Operação Chacal da Polícia Federal contra duas empresas: Kroll e Opportunity. Quando 99% da imprensa embarcou no linchamento, eu fui contra a corrente e disse que não se tratava de uma operação policial qualquer, mas sim de uma operação comercial, de tomada de controle de uma empresa, a Brasil Telecom, com uso da força policial. Não se trata aqui de proteger ou acobertar ninguém, mas apenas de noticiar os fatos conforme eu os interpreto".

Veja o texto completo no Comunique-se.


Nenhum comentário: