sábado, 3 de maio de 2008

Cuba














O QUE A MÍDIA NÃO CONTA - Mudanças em Cuba?

O acesso ao celular tornou-se massificado em todo o mundo ocidental nos anos 90. Nessa época, Cuba tinha prioridades diferentes à de proporcionar acesso ao telefone celular para a população. Segundo a Unicef, a cada dia mais de 26 mil crianças menores de cinco anos morrem de fome ou de doenças curáveis. Nenhum cubano faz parte destas listas.
*Por Salim Lamrani - do Jornal 'Rebelión'
A imprensa tem sido prolixa com respeito às mudanças ocorridas em Cuba depois da escolha de Raúl Castro como presidente da República, e também comemorou uma eventual liberalização da economia da ilha. Mas esta realidade foi tratada, como sempre ocorre quando se fala de Cuba, de maneira superficial e errada. Seja com respeito à aquisição de aparelhos elétricos, aos hotéis ou aos celulares, as restrições que estavam vigentes até pouco tempo atrás tinham explicações racionais, mas as multinacionais da informação não abordaram nenhuma delas. (...)


*Leia a íntegra da matéria clicando em http://www.josemarti.com.br/

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O que adiante Cuba vender celular e computadora a preço de mundo capitalista se os cubanos recebem salário a preço de mundo socialista? E por que a grande Yoani do Blog generación Y não pode receber prêmios na Espanha e seu blog não pode ser acessado na ilha da dinastia CAstro? E o pessoal usa a mídia do Rebelión e do José Marti como de credibilidade. E tem gente que acredita. Tadinhos!