sábado, 10 de maio de 2008

Machão dos Pampas

- Pois ontem, o legitimado “machão dos pampas” e a governadora e exterminadora Yeda “Cruzes” deslocaram um pequeno exército de policiais militares (de 700 a 1200 homens), fortemente armados para revistar o acampamento do MST que fica na Fazenda São Paulo II, área desapropriada em abril pelo Incra. Como não encontraram o objeto de sua busca, "materiais supostamente furtados da fazenda Southal”, o comando da BM, de forma suja, preconceituosa e de total violação dos direitos humanos, humilhou centenas de pessoas em uma histórica e vergonhosa ação. Inicialmente os policiais proibiram a entrada de pessoas num raio de 4 km da área e se prepararam para revistar as famílias. O argumento era revistar para encontrar supostos objetos tirados da Fazenda Southall durante a última ocupação realizada em 14 de abril. No entanto, como não acharam nada, logo se viu que o objetivo da ação ali era outro: “humilhar e violar”.

- Começaram lentamente, rasgaram barraco a barraco de cada agricultor. Após, de forma sórdida, colocaram pás de terra nas panelas com a comida cozida, inutilizando dezenas de quilos de arroz e de feijão. O restante da alimentação foi levado pela BM, tornando esse sim, ato criminoso. Este é o relato dos deputados Dionilso Marcon e Adão Pretto.

Confira o texto completo sobre o fato já referido pelo Guga Turck, no blog do Gilmar da Rosa.

5 comentários:

zejustino disse...

Quanta valentia e heroísmo. Essa turma da Brigada está perdendo tempo e dinheiro aí no Rio Grande. Há uma empresa ianque que recruta sujeitos dessa laia e os aluga para a CIA. Gostaria de ver os valentes soldados enfrentando os barbudinhos xiitas e os zoiudos da Al Qaeda. A arma de um desses filhos de Alá não é feijão com arroz não.

Anônimo disse...

É mentira!
MST é um refúgio de marginais. Foram, presos 2 (dois).foragidos da justiça.E a gurizada , sem responsável, que estavam participando do pique-nique, pago pelo noso dinheiro, foram retirados do acampamento.
O Dionilson Marcon e a Adão Pretto são fornecedores de cachaça. Quem votaria neles novamente?

Fudêncio

Omar disse...

Os mesmos, como o Fudêncio (nome apropriado), que espumam de raiva contra os sem terra, apoiam as invasões dos arrozeiros nos territórios indígenas...

Jean Scharlau disse...

Ô Fudêncio, tem muito mais foragido da justiça no núcleo, na órbita e entornos do Palácio Piratini que em todos os acampamentos do MST.

zejustino disse...

Fudêncio??? O Freud pode até não explicar, mas os "Reichs" (os dois, o Wilhelm e o do degenerado de bigodinho) podem muito bem.