domingo, 18 de maio de 2008

Minc, um ministro que malha

Carlos Minc diz que as condições necessárias para que possa vir a desempenhar um bom trabalho são maiores dos que as divulgadas pela imprensa. No Rio chegou a recusar três vezes o pedido do governador Sérgio Cabral antes de assumir a Secretaria do Ambiente, o que só fez após ter recebido garantias de que teria condições adequadas de implantar a sua filosofia de trabalho.

“O Sérgio me deu realmente todas as condições de trabalho. Eu preparei dez decretos - desde o que determinava que todas as habitações construídas tivessem energia solar até 'guardas-parque' [bombeiros para tomar conta das unidades de conservação] e ele assinou todas as dez”.

“Eu tive os recursos do Fecan, as leis na Assembléia, apoio político, apoio administrativo. Não tinha uma reunião com o presidente do BNDES ou da Petrobras que eu não fosse também. Eu participava das reuniões do Conselho Econômico do governo, com os seis secretários que discutiam a estratégia econômica. Então, o meio ambiente estava bem na fita, estava musculado. E isto possibilitou que eu pudesse conceder mais rapidamente os licenciamentos ambientais”. Agência Brasil.

Nenhum comentário: