quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pindaíba


Um corretor de imóveis espanhol inventou uma solução para sair de uma crise financeira que ameaça deixá-lo na rua e com o nome sujo na praça: rifar a própria casa. Em um site na internet, Miguel Marina vende bilhetes para arrecadar o valor da dívida que tem com o banco. O sorteado leva um apartamento novo por cinco euros.
A idéia surgiu depois que ele ficou desempregado no mês passado. Ele tinha comprado um apartamento em 2005 e acabou sem fundos para continuar pagando o crédito bancário. Enquanto isso, os juros se acumulavam.
O caso de Miguel Marina não é único. Na Espanha, os créditos bancários para comprar casas caíram em 40% comparados aos de 2007. Os bancos estão mais rigorosos diante do aumento da inadimplência e já não aceitam imóvel como aval.
(...) A venda dos bilhetes pela internet já rendeu 9 mil euros. O contador do site mostrava na manhã desta quarta-feira (28) que a página já recebeu mais de 166 mil visitas, mas que apenas 1,8 mil rifas foram vendidas. Faltam 62,2 mil nas contas do proprietário.
A notícia completa aqui no G1.

Nenhum comentário: