segunda-feira, 5 de maio de 2008

VOCÊ PUBLICARIA ESTA FOTO NA CAPA DE UM JORNAL?


Na quarta-feira da semana passada o Washington Post publicou a foto de uma criança de dois anos nas mãos do pai, que a resgatara dos escombros de uma casa em Bagdá, depois de um bombardeio americano. O menino, de dois anos, morreu ao chegar ao hospital.

A foto causou polêmica entre os leitores do jornal:

Confira a opinião dos leitores do The Washington Post, no Vi o Mundo. Aproveite também para ler os comentários no Vi o Mundo.


3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Barriga do Washington POst. Uma foto assim não deveria ser publicada. Para quem não viu o filme "O Preço da Coragem" sobre Daniel Pearl e seu assassinato no Paquistão pelo radicalismo islâmico, com a magnífica Angelina Jolie, eu recomendooooo.

José Elesbán disse...

É Maia,
Tu és bastante seletivo nas tuas apreciações. Quando do atentado de Oklahoma, uma criança americana massacrada, agonizando nos braços de um bombeiro, valeu primeira página em vários veículos, e ninguém achou apelação.

José Elesbán disse...

Pensando, bem, Maia, esquece que eu disse sobre a tua coletividade, e me perdoe se pareci agressivo, ou se te sentiste agredido. Tu tens todo direito às tuas opiniões.
Eu não sou editor do The Washington Post, mas creio que a foto poderia ir para a primeira página sim.