domingo, 1 de junho de 2008

Ombudsman da Folha concorda: jornal errou na manchete sobre doações ao PT

O novo e competente ombudsman do jornal Folha de S. Paulo, Carlos Eduardo Lins da Silva, comentou em sua coluna deste domingo a vergonhosa manchete e o desastrado enfoque dado nas páginas internas às reportagens sobre doações de grandes empresas ao PT e ao PSDB, publicadas na última segunda-feira. Este blog comentou o assunto no mesmo dia em que a Folha estampava a prova de sua tendenciosidade, mostrando como o jornal se atrapalhou inclusive ao fazer as contas da suposta "rentabilidade" para as empresas das doações feitas ao PT. Na verdade, conforme este blog alertou e o ombunsdman confirma na coluna de hoje (reproduzida abaixo), pelo critério adotado na matéria da Folha, seria muito mais negócio fazer doações ao PSDB.

Mais no Blog Entrelinhas.

Um comentário:

zejustino disse...

Para criar factóides ou fazer manchetes abestalhadas contra o PT ou contra o governo Lula, vale tudo. Vale até passar o recibo de estupidez em aritmética básica.

Vejam bem, eu disse "ARITMÉTICA" (e BÁSICA!!!). Não disse "MATEMÁTICA" porque aí seria exigir demais do único neurônio da direita brasileira.