quarta-feira, 16 de julho de 2008

Beltrame diz que "polícia agiu corretamente", mas estuda punição aos policiais

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que os três cabos e um soldado da Polícia Militar agiram corretamente ao revidar os tiros de Jefferson dos Santos Leal, de 18 anos, autor do seqüestro-relâmpago que acabou na morte do administrador Luiz Carlos Soares da Costa, na noite da última segunda-feira (14).

"A polícia agiu corretamente. Ela reagiu aos tiros que foram dados, fez a perseguição, chamou reforço, acendeu todos os seus alarmes possíveis para que esse carro parasse. Ela foi agredida a tiros e reagiu com um tiro no pneu desse carro", declarou Beltrame nesta terça-feira (15), ao sair de uma reunião no Palácio Guanabara, sede do governo.

Jefferson abordou o Siena prata em que estava o administrador, na zona norte do Rio, e mandou que ele passasse para o banco do carona. Segundo a PM, quando o bandido avistou uma viatura do 22º BPM (Maré), mudou bruscamente de direção, o que fez com que os policiais suspeitassem. Os PMs perseguiram o veículo pela avenida Brasil e Jefferson teria começado a atirar. A polícia reagiu e Luiz Carlos foi atingido na troca de tiros.

Texto completo no UOL Notícias.

Nenhum comentário: