sábado, 5 de julho de 2008

Greve nos Correios entra no 4º dia; TST marca reunião de conciliação para 2ª

A greve dos funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) entrou hoje no quarto dia de paralisação, mas somente na segunda-feira sindicato e empresa terão o primeiro encontro na tentativa de chegarem em um acordo.

O presidente do TST (tribunal Superior do Trabalho), ministro Rider Nogueira de Brito, agendou a audiência conciliação e instrução para segunda, às 9h, após os Correios entrarem com ação por considerar a greve abusiva e prejudicial à sociedade. A empresa pediu também, liminarmente, que a categoria mantenha percentual mínimo de 70% dos trabalhadores em cada uma das unidades operacionais.

"Fizemos tudo o que foi possível para atender a reivindicação da categoria", afirmou o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio.

A categoria reivindica o cumprimento integral de um compromisso assinado com a empresa em novembro de 2007. Os principais pontos do acordo não cumpridos são a incorporação de 30% de adicional de periculosidade nos salários, negociação do plano de carreira e participação nos lucros.

Texto completo na Folha Online.


Nenhum comentário: