sábado, 12 de julho de 2008

Maierovitch: Gilmar Mendes está "extrapolando"

Para o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wálter Maierovitch, o novo habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas mostra que o presidente do STF está "extrapolando suas funções".

- Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele - critica.

Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Maierovitch diz que já é hora de pensar num impeachment do presidente do presidente do Supremo.

- Para o presidente da Republicas tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes.

Texto completo, com entrevista de Maierovitch, no Terra Magazine.


2 comentários:

Anônimo disse...

Cacciola está PRESO em Mônaco por cerca de dez meses a pedido da justiça brasileira. Será extraditado em breve depois de ter feito várias tentativas de liberdade. A JUSTIÇA de Mônaco negou. Mas eu acho que êle não precisa se preouculpar, porque quando aqui chegar terá o juiz comprometido com a máfia para libertá-lo. Com certeza Gilmar Mendes irá libertá-lo. Êle não gosta e não pode ver a elite atrás das grades, lá é lugar só para sub-raça.
Êsse sujeito é uma VERGONHA para o judiciário brasileiro.
Aliás, não devemos esquecer do Marco Aurélio de Mello que também tem o mesmo tipo de comportamento.
VERGONHA!!!

José Elesbán disse...

Vamos ver.