terça-feira, 15 de julho de 2008

PC do B inaugura comitê evangélico em Curitiba

A máxima do pai do Comunismo Karl Marx de que a "religião é o ópio do povo" foi sepultada em Curitiba, nesta segunda-feira (14), com o lançamento do comitê evangélico em apoio à candidatura a prefeito de Ricardo Gomyde (PC do B).

O comitê foi organizado pelo militante do partido e candidato a vereador, Carlos Maia, membro da Igreja Assembléia de Deus, que diz esperar reunir representantes de várias religiões protestantes em apoio à candidatura de Gomyde. Nesta segunda, apenas membros da Igreja Mórmon de Curitiba estiveram presentes no lançamento do comitê.

Questionado sobre o aparente paradoxo do PC do B em inaugurar um comitê evangélico uma vez que o comunismo professa o ateísmo, Gomyde disse que o partido não pode se "dar ao luxo" de segregar militantes por causa de sua fé.

"O PC do B hoje tem um trabalho expressivo nas áreas religiosas, a exemplo dos evangélicos. A nossa legenda é plural e respeita as mais diversas manifestações. Ou seja, todas as religiões encontram abrigo na nossa campanha rumo à prefeitura de Curitiba", afirmou.

Do UOL Últimas Notícias. Tempos pós-modernos...

Nenhum comentário: